segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Missao da América


MISSÃO DA AMÉRICA

(...) Portanto eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. (MATEUS 21: 43)

O Cristo localiza, então na América as suas fecundas esperanças. O século XVI alvorece com a descoberta do novo continente, sem que os europeus, de modo geral, compreendessem, na época, a importância de semelhante acontecimento. As riquezas fabulosas da Índia deslumbram o espírito aventureiro daquele tempo, e as testas coroadas do Velho Mundo não entenderam a significação moral do continente americano.
Os operários de Jesus, porém, abstraídos da critica ou do aplauso do mundo, cumprem os seus grandes deveres no âmbito das novas terras. Sob a determinação superior, organizam as linhas evolutivas das nacionalidades que aí teriam de florescer no porvir. Nesse campo de lutas novas e regeneradoras, todos os espíritos de boa-vontade poderiam trabalhar pelo advento da paz e da fraternidade do futuro humano, de foi por isso que, laborando para os séculos porvindouros, definiram o papel de cada região no continente, localizando o cérebro da nova civilização no ponto onde hoje se alinham os Estados Unidos da América do Norte, e o seu coração nas extensões da terra farta e acolhedora onde floresce o Brasil, na América do Sul. Os primeiros guardam os poderes materiais; o segundo detém as primícias dos poderes espirituais, destinadas à civilização planetária do futuro. (Livro A Caminho da Luz, Emmanuel/ Francisco Candido XAvier

“Talhados para as grandezas,/ Pra crescer, criar, subir,/ O Novo Mundo nos músculos/ Sente a seiva do porvir/ - Estatuários de colossos -/ Cansado doutros esboços/ Disse um dia Jeová:/ “Vai Colombo, abre a cortina,/ Da minha eterna oficina.../ Tira a América de lá. (O Livro e a América, Castro Alves)

JORNAIS, REVISTAS, PERIÓDICOS, Emissoras de Televisão nos quatro cantos do Mundo demonstram o interesse pela vitória do Negro Barack Hussein Obama, como a Grande Chance Planetária, nestes dias conturbado em que a Humanidade aflita deveria estar pensando nas palavras de Jesus Há dois mil anos, ao afirmar que não passaria esta Geração até que se cumprisse a Lei. A Lei de Deus é claro, a Lei que rege a Vida, a Natureza e os princípios morais conforme lembrou Jesus sempre advertindo: “Ouçam os que tem ouvidos de ouvir, vejam os que tem olhos de ver”.
PREFÁCIO DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exercito que se movimentam ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos.
Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.
As grandes vozes do Céu ressoam como sons de trombetas, e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos, a vós homens, para o divino concerto. Tomai da lira, fazei uníssonas vossas vozes, e que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam de um extremo a outro do Universo.
Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!... e podereis entrar no reino dos Céus.

O ESPÍRITO DE VERDADE


Nenhum comentário: