domingo, 25 de janeiro de 2009

Bem Vindo Meu Neto, Lucca!!


CRIANÇA – ESPÍRITO EM EVOLUÇÃO

Hoje, 25 de janeiro de 2009, nasce Lucca, o meu segundo neto e filho da minha filha Flávia e o meu querido genro Yusley. A emoção muito grande desse importante evento nos toca profundamente a alma, quando sabemos que o nascimento de uma criança é o retorno do Espírito imortal para mais uma etapa no seu processo evolutivo. Lucca chega num momento de profundas mudanças no Planeta Terra, onde vemos as nações ansiosas diante de uma crise sócio-econômica-global, onde o mais poderoso país do mundo historicamente acaba de há cinco dias atrás, empossar o seu 44º. Presidente; e desta vez um negro num país em que a pouco mais de quatro décadas, dizia-se e era realmente uma país racista, onde o negro não podia participar política e socialmente de nada, pois oficialmente estava excluído da comunidade branca. Trata-se dos Estados Unidos da América e o seu mais novo presidente Barack Obama. (Veja o nosso blog postado em 22.01) e as reações natural de mundo globalizado do século XXI em sua grande transição. Lucca certamente já pertence a “geração nova” que vem para mudar o mundo, na busca da Fraternidade universal!

Indo além das pesquisas da pedagogia tradicional e da psicologia educacional, a Doutrina Espírita nos revela, principalmente nos livros de André Luiz, o imenso trabalho do Mundo Espiritual na preparação de uma nova encarnação. Iluminando a pedagogia e a psicologia, a Doutrina Espírita nos revela que a criança é o Espírito que retorna, trazendo necessidades individuais e um programa de vida estabelecido durante sua preparação para reencarnar.

Um dos grandes exemplos de fé na educação, no deu Pestalozzi, quando, em Stans, na Suíça, arrebanhava as crianças abandonadas nas piores condições possíveis, albergando-as no orfanato que dirigia. A ação educativa de Pestalozzi, embasado no amor e na fé, reconduzia o Espírito aos canais superiores da evolução. Transformava crianças rebeldes em homens de bem. O educador sabe amar seu discípulo e ver nele o Espírito eterno, filho de Deus que renasceu para evoluir, seja qual seja a sua situação atual.

O Espírito Fénelon, numa mensagem dada em Bordéus em 1861, ítem 9 do capítulo XI do Evangelho Segundo o Espiritismo, assim se expressa: “(...) Os efeitos da lei de amor são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viciosos se reformarão, quando observarem os benefícios resultantes da pratica deste preceito: Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam: fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos esteja ao alcance fazer-lhes”. E prossegue ainda com notável inspiração: “Não acrediteis na esterilidade e no endurecimento do coração humano; ao amor verdadeiro, ele, a seu mau grado, cede. É um íma a que não lhe é possível resistir. O contato desse amor vivifica e fecunda os germens que dele existem, em estado latente, nos vossos corações. A Terra, orbe de provação e de exílio, será então purificada por esse fogo sagrado e verá praticados na sua superfície a caridade, a humildade, a paciência, o devotamento, a abnegação, a resignação e o sacrifício, virtudes todas filhas do amor. Não vos canseis, pois, de escutar as palavras de João, o Evangelista. Como sabeis, quando a enfermidade e a velhice o obrigaram a suspender o curso de suas prédicas, limitava-se a repetir estas suavíssimas palavras: "Meus filhinhos, amai-vos uns aos outros." (...)”

A Terra cumprirá a sua missão pois sobre a égide do Cristo já estão encarnando os Espíritos missionários para mudar o mundo transformando-o num planeta civilizado, e que Lucca esteja fazendo parte deste cortejo, dessa falange de amor que vem para tornar melhor a vida na Terra!

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns mano querido
por mais esse neto
espírito divino, que acaba de chegar....
Quem assim o será,
trazendo renovações,
como obreiro do Senhor
das esferas Divina, a Pátria
amada...
Lucca, que desce a terra,
na oportunidade que se inicia,
trazendo dotes com alegria
à vida se disciplinar
Recebido com festa e louvor
quando a mesma se dará
em seu retorno,
oxalá na paz que alcançará
por todo mérito que adquirir,
e outros mais que deixar...
Aos seus pais,
um orgulho, aos avós
uma alegria,
Seja você doce Lucca
retrato explendoroso
da vida que principia...

Parabéns Jô!!
PS: A foto de sua apresentação,
caberia ao retrato do seu neto...
Se desejar eu coloco, pois que recebi de Denise. Ele é lindo,
grande e percebe-se Espírito milenar, inteligente e esperto...
É a cara do Pai e traços nítidos da mãe que vi na foto à chorar..
Flávia e Yusley, meus queridos, Parabéns!!!

Beijos
Livinh@__

Unknown disse...

Josinho, desculpe a intromissão, eu não aguentei o dia seguinte para pedir permissão. Pronto, postei a foto do seu neto pra fazer jus a linda esplanação em sua homenagem... Se não gostou, eu retiro e coloco a foto que estava e que eu salvei. Lindoooo Neto.
Imagino a surpresa que teve hoje, mas não resistir...
Jamanis teria feito o que fiz, se não fosse por uma boa causa...
Te amo
Perdoa eu
Livinh@__

BAG disse...

Parabéns aos Avós pela benção recebida, na forma do seu amado Neto. Que Deus continue abençoando a vossa família.

Josinaldo Lacerda disse...

Valeu Livinha, a sua iniciativa. Hoje estou realmente muito feliz vendo a minha filha e seu companheiro realizar tão importante evento em suas vidas, dignificando o lar e contribuindo com Genitor Divino para a felicidade na Terra. Que envolva cada vez mais o nosso orbe planetário para que a sonhada paz saiba-mos conquistá-la e vivenciá-la conforme é o desejo do sublime Nazareno. bjs jo