segunda-feira, 9 de março de 2009

A ORAÇÃO LIBERTADORA


A conferência do dia l7 de junho teve lugar na Casa de Redenção,em Orly,
França. O tema foi sobre o texto de O Evangelho Segundo o Espiritismo: Sede
perfeitos como o Pai Celestial é perfeito. Logo depois dos comentários, no
espaço reservado às perguntas e respostas, alguém interrogou qual seria a
finalidade da oração. Nessa mesma noite foi psicografada a mensagem
seguinte:

A oração pode ser considerada como um grito pedindo auxílio, um canto de gratidão,
um ato de louvor, um poema de amor, dirigidos a Deus. Tem uma elasticidade incomum e destina-se a fins diferentes.
Cindindo as trevas em volta, a prece abra canal de comunicação inspirativa entre a alma e o seu Criador. É uma vibração que se eleva da Terra na direção do Infinito, tentando alcançar o fulcro gerador de força, ao qual se dirige, abrindo espaço para o retorno carregado de energia vital.
A oração é o mais poderoso recurso para o equilíbrio psicofísico do ser, por facultar a sintonia com os campos vibratórios mais elevados da vida. Proporciona o relaxamento das tensões agindo no sistema nervoso central, irradiando as suas energias benéficas por todo o organismo.
Inicialmente, para aquele que não está acostumado à sua realização, é uma busca, na qual as palavras devem ceder lugar à emoção, à intenção mental. A verbalização do sentimento prejudica a emissão da onda do pensamento, que se dilui na preocupação das palavras, perturbando a sintonia.
Focalizando o Centro para onde direcionar a mente, deve-se fixá-lo, entregando-se sem relutância.
De imediato, ondas suaves de energia inabitual percorrem o corpo, facultando o reequilíbrio orgânico, paz interior. após o que, a inspiração oferece respostas para os problemas aflingentes.
A oração confere segurança ao intranquilo, coragem moral ao débil, entusiasmo ao tímido, espeança ao receoso, serenidade ao aflito.
Não muda o curso dos acontecimentos delineados, mas propicia recursos e valores para se lutar com elevado estado de espírito e entendimento lúcido, que facilitam o enfrentamento dos mesmos.
Orar é ato de comunhão metafísica entre a alma e Deus, através dos seus intermediários, aos quais se recorra, ou diretamente com Ele.
Quando se logra o silêncio interior para realizar-se a oração, retorna-se em superior nível de consciência.
Com o ânimo revigorado, a visão das coisas e das pessoas sofre mudança para melhor e a existência adquire sentido, objetivo elevado.
Buscando manter a constante comunhão com Deus, Jesus orava com frequência, e, antes de sofrer o holocausto, por amor, entregou-se à oração no Horto das Oliveiras, onde estava a sós com Ele.
A oração é, portanto, o canal desimpedido para falar com Deus e ouvi-lO.
Nunca será demasiado, no cotidiano da pessoas, orar para inspirar-se, a fim de agir bem; orar para agradecer as bênçãos recebidas e orar por amor louvando-se o Excelso Criador, o que equivale a orar sempre que possível e mesmo quando as circustâncias conspirarem contra.

Ivon Costa

(Do Livro, Sob a Proteção de Deus, recebido de Diversos, através da psicografia do médium Divaldo Pereira Franco

Nenhum comentário: