segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O ARADO


O ARADO

“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” — (LUCAS, CAPÍTULO 9, VERSÍCULO 62.)

Aqui, vemos Jesus utilizar na edificação do Reino Divino um dos mais belos símbolos.

Efetivamente, se desejasse, o Mestre criaria outras imagens.Poderia reportar-se às leis do mundo, aos deveres sociais, aos textos da profecia, mas prefere fixar o ensinamento em bases mais simples.

O arado é aparelho de todos os tempos. É pesado, demanda esforço de colaboração entre o homem e a máquina, provoca suor e cuidado e, sobretudo, fere a terra para que produza. Constrói o berço das sementeiras e, à sua passagem, o terreno cede para que a chuva, o sol e os adubos sejam convenientemente aproveitados.

É necessário, pois, que o discípulo sincero tome lições com o Divino Cultivador, abraçando-se ao arado da responsabilidade, na luta edificante, sem dele retirar as mãos, de modo a evitar prejuízos graves à “terra de si mesmo”.

Meditemos nas oportunidades perdidas, nas chuvas de misericórdia que caíram sobre nós e que se foram sem qualquer aproveitamento para nosso es-pírito, no sol de amor que nos vem vivifícando há muitos milênios, nos adubos preciosos que temos recusado, por preferirmos a ociosidade e a indiferença.

Examinemos tudo isto e reflitamos no símbolo de Jesus.

Um arado promete serviço, disciplina, aflição e cansaço; no entanto, não se deve esquecer que, depois dele, chegam semeaduras e colheitas, pães no prato e celeiros guarnecidos.



Psicografia do méwdium Francisco Cândido Xavier ditado por Emmanuel (Espírito) no Livro "Pão Nosso"
* * *

O Reino dos Céus tão falado por Jesus é o reino verdadeiro não perecível real a que todos nós estamos em viagem em busca no instante eterno em que vivemos, pois o tempo é o pensamento que determina. Como mensurar espaço e tempo no éter imponderável onde pulsam os continentes siderais nas dimensões que as matemáticas podem demonstrar e onde as leis cósmicas promanam do Genitor Divino (Espírito), conforme as palavras de vida eterna do nazareno que até nos dias de hoje parece repetir sempre "Sedes perfeito como é perfeito o vosso pai que está nos Céus". Somente dentro da nossa Via-Láctea são 400 bilhões de Sóis e mais de l00 outras milhões de Galáxias que somente o pensamento pode abranger sem que para isso preceise de braços e pernas do mecanismo corporal a nós fornecidos para alavancarmos as nossas virtudes e libertando-nos das nossas múltiplas imperfeições adquiridas na nossa formação en quanto chegamos ao Reino Hominal após navegarmos por outros reino, conforme admite a Teoria da Evolução de Charles Darwin, que certamente abala as estruturas da Gênese bíblica ainda mal compreendida, pois que será um dia transformada em Lei de Evolução, pois ciência e religião não podem estar dissociadas das verdades do autor cósmico ratificada pelo prometido messias que "bom é somente o pai que está nos Céus, Universo do Ser, enquanto enquanto jungido ao arquipélago celular (o corpo denso, ponderável,vivemos pequenos instantes a FASE DO NÃO-SER). Certamente que já iniciamos a Grande Transição para passarmos ao próximo estágio de Mundo de Regeneração, fase que nos permitirá atingirmos outras estâncias maiores da incomensurabilidade, que são os mundos ditosos, os mundos felizes onde medra somente o amor e a paz que só Jesus podia nos dar, pois só ele como o modelo, como o Espírito mais perfeito que esteve na Terra, pode sentir a presença de Deus e compreende-lo como pai de infinita misericórdia, que nos fez simples e ignorantes mas aptos para vencer as imperfeições e có-contruir os mundos que rolam pelo infinito cantando as suas Glórias como o ser uni-ciente, uni-potente, uni-presente pulsando e ao mesmo tempo tendo as suas creaturas pulsando dentro d´ele e mergulhado dehtro de todos os seus filhos em qualquer plano do Universo e da Vida!

Paz e Luz

Josinaldo Duarte de Lacerda

Paz e Luz

Josinaldo Duarte de Lacerda

Nenhum comentário: