sábado, 31 de julho de 2010

GLORIFIQUEMOS



"Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre" - Paulo
FILIPENSES 4:20


Quando o vaso se retirou da cerâmica, dizia sem palavras:
- Bendito seja o fogo que me proporcionou a solidez.
Quando o arado se ausentou da forja, afirmava em silêncio:
- Bendito seja o malho que me deu forma,
Quando a madeira aprimorada passou a brilhar no palácio, exclamava, sem voz:
- Bendita seja a lâmina que me cortou cruelmente, preparando-me a beleza.
Quando a seda luziu, formosa.. no templo, asseverava no íntimo:
- Bendita seja a feia lagarta que me deu vida.
Quando a flor se entreabriu, veludosa e sublime, agradeceu, apressada:
- Bendita a terra escura que me encheu de perfume.
Quando o enfermo recuperou a saúde, gritou, feliz:
- Bendita seja a dor que me trouxe a lição do equilíbrio.
Tudo é belo, tudo é grande, tudo é santo na casa de Deus.
Agradeçamos a tempestade que renova, a luta que aperfeiçoa, o sofrimento que ilumina.
A alvorada é maravilha do céu que vem após a noite na Terra.
Que em todas as nossas dificuldades e sombras seja nosso Pai glorificado para sempre.



Do livro FONTE VIVA
FRANCISCO CANDIDO XAVIER
DITADO PELO ESPÍRITO EMMANUEL

Um comentário:

JUREMA disse...

Parece mentira mas é verdade, sempre acabamos por nos certificar que bendita é a dor que nos transforma em flor ,quando bem aproveitada.
Amigo Josi...Pai da linda Mariana e que fugiu desta cigana ,por medo de ser sequestrado rsrsr
Mas não tem problema não ,eu continuo como um astuto anão ,esperando reencontrar estes velhos amigos.
Dá uma passada lá no nosso blog que tem um video da vida de nossa fundadora e sua trajetória até o nascimento da nossa casa amiga.
Talvez voce se relembre dela ,pois muito ela lembra de voce e se for possivel deixa um dedinho de prosa naquela calçada da fama onde ela concorre ao premio Betinho.
Continuo aguardando o dia que vou rever a Mariana ,sempre que vejo alguma foto da menina da Livinha(amada amiga do meu coração) me vem a mente aquele rostinho assustado mas não menos angelical
da querida Marianinha.
Parabens pelo dia dos Pais que passou ,pois voce sempre foi um exemplo de PAIZÃO para aquela menina.
Que Deus sempre lhe fortaleça para continuar levando o consolo aos fracos e a divulgação desta doutrina acolhedora aos que ainda permanecem no escuro de um esclarecimento oportuno.
abraços afetuosos