sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Princípios de fraternidade


"Pedi, e recebereis; Procurai, e achareis; Batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; quem procura acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Haverá entre vós quem dê a seu filho uma pedra, quando esse lhe pede pão? Ou quem lhe dê uma serpente, quando lhe pede peixe? Ou um escorpião, quando lhe pede um ovo? Se, pois, vós, apesar de maus, sabeis dar coisas boas a quem vos pede, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisa boa a quem lhe pedir!

Tudo que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles; pois é nisto que consiste a lei e os profetas.

Entrai pela porta estreita; pois larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição - e são muitos os que o trilham. Quão apertada é a porta e quão estreito o caminho que conduz à vida! - E são poucos os que acertam com ele"

Na expressão de Jesus acima, a mensagem é de solidariedade e nos princípios ensinados pela própria natureza, em que o autor divino nada nos daria em grau menor no bem que faz os homens, no exemplo de que ninguém dará uma serpente a que lhe pedir um peixe (nas condicões da Terra) quanto mais no Reino dos Céus, onde o pensamento cósmico a tudo rege e a tudo prover; e foi esse pensamento cósmico que nos criou para a vida plena e em abundância que é a vida do espírito que logrou o grau máximo na hierarquia das virtudes conquistadas! Fazer o bem, respeitar a regra-áurea, fazer sorrir, enchugar lágrimas, agir com "benevolência para com todos, indulgência com as imperfeicões humanas e perdão das ofensas", é o comportamento condizente com a lei de solidariedade e com os principios exarados na declaracao dos direitos humanos na Revolucão Francesa de 1789. É o agir principalmente com os preceitos da Boa Nova de Jesus, o de amar-mos uns aos outros!

2 comentários:

Livinha disse...

Eis que assim principia a fraternidade, pela entrega do
amor direcionado a verdade,
bem como Jesus nos ensinou...
Amar é sentir-se livre do egoismo
é ser belo, sereno e preciso,
nas leis que nos manifesta a doação....
Lindo seu Blogger meu irmão
Bjsss
Lívia

Denise disse...

oiiii paiiii..

adorei o blog viuuuu.. mtoo legal mesmoo!!!!!!!!!

que bom.. sempre passarei por aqui pra fazer uma visitinha.. tufdo de bom..a pagina esta mto legal mesmo..adoreii.

beijus.